sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Dica de Pesquisa

Venho aqui para falar sobre uma ferramenta do Google que considero de enorme utilidade a qualquer pessoa, principalmente àquelas que gostam muito de ter um bom livro, mas que nem sempre podem comprá-lo... Através dessa ferramenta, você pode acessar uma biblioteca virtual em seu computador!

No site do Google, lá em cima, tem escrito mais, você clica e aparecem várias opções, então é só clicar em Livros... Vai aparecer a página abaixo e você irá escrever o assunto que desejar:


A busca pode ser feita por diversos temas, desde Corpo, Mente e Espírito, até assuntos como Meios de Transporte e Viagens.

Se o livro não for protegido por direitos autorais ou se a editora conceder permissão, você poderá visualizar um trecho do livro e, em alguns casos, o texto na íntegra. Se ele for de domínio público, você pode fazer o download de uma cópia em PDF.


Você ainda tem a opção de criar a sua própria biblioteca virtual, selecionando os livros que mais lhe interessarem, incluindo-os na lista de Favoritos...


Boa pesquisa!