sábado, 10 de outubro de 2009

DIA DO FISIOTERAPEUTA

Dia 13 de outubro é o dia do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

Estamos completando 40 anos de regulamentação destas duas profissões.




Oração da Fisioterapia

“Senhor, eu sou Fisioterapeuta.
Um dia, depois de anos de estudos, me entregaram um diploma,
dizendo que eu estava oficialmente autorizado a reabilitar.
E eu jurei fazê-lo. . . conscientemente.
Não é fácil, Senhor, não é nada fácil viver este juramento na rotina
sempre repetida da vida de um Fisioterapeuta:
avaliando. . . tratando. . .reavaliando. . . tratando. . .
acompanhando passo a passo a recuperação, às vezes lenta, dos
pacientes. Contudo, Senhor, eu quero ser Fisioterapeuta. . .
Alguém junto de alguém.
Não mecânico de uma engrenagem, mas gente reabilitando gente.
Que todo aquele que me procura em busca de cura física
encontre em mim algo mais que o profissional. . .
Que eu saiba parar para ouvi-lo. . . sentar junto ao seu leito para animá-lo. . .
É muito importante, Senhor: que eu não perca a capacidade de chorar.
Que eu saiba ser Fisioterapeuta. . . alguém junto de alguém. . .
Gente reabilitando gente, com a tua ajuda, Senhor.”

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Opa deixo aqui resgistrado a todo(a)s Fisioterapeuta os meus parabéns pela linda profissão. Pois ano passado eu fui muito ajudado por esses profissionais, pois lesionei a panturrilha e sempre fui bem atendidos por eles e sempre me deram forças dizendo que eu iria melhorar logo. Que Deus vos abençoe.

Boa semana

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.blogspot.com

Helga disse...

Oi Jorge,

muito obrigada por sua bela mensagem...

Bom, existe uma frase que retrata bem a importância do Fisioterapeuta na vida de um indivíduo:

"Todo cidadão que perde a sua independência em decorrência de um distúrbio na sua cinesia funcional, conhece a essencialidade do trabalho desenvolvido pelo FISIOTERAPEUTA”.

Bom finalzinho de semana!