segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Dia do Fisioterapeuta

Parabéns a todos os fisioterapeutas pelo nosso dia!


No dia 13 de outubro de 1969, foi regulamentado o Decreto Lei 938 que define como atividade específica do fisioterapeuta o desenvolvimento e a conservação da capacidade física de um paciente, além de ser reconhecido como profissional de nível superior. Desde então, o dia do fisioterapeuta passou a ser comemorado nesta data. Hoje, completamos 39 anos de regulamentação da Fisioterapia, que registrou grandes avanços, mas que ainda tem enormes desafios a vencer.

Parabenizamos a todos os Fisioterapeutas, desejando que se aperfeiçoem cada vez mais nesta linda profissão e que conquistem, através dela, a realização e o reconhecimento tão esperado por todos nós.

Que Deus nos ilumine e abençoe as nossas mãos, para que possamos sempre consolar, ajudar, tocar, reabilitar e curar quem nos procura. Que possamos levar sempre mais amor, sabedoria, carinho e consolo aos nossos! Que sejamos sempre responsáveis, éticos e incansáveis por conhecimentos...

"Todo cidadão que perde a sua independência em decorrência de um distúrbio na sua cinesia funcional, conhece a essencialidade do trabalho desenvolvido pelo fisioterapeuta”.