sexta-feira, 11 de julho de 2008

Indicação de um livro para leitura:

A Longevidade do Cérebro
Autor: Dharma Singh Khalsa






Este não um simples livro falando sobre uma doença... Ele explica sobre o funcionamento do cérebro e o que você pode fazer para melhorar o desempenho dele.

Um programa revolucionário para melhorar a mente e a memória.

Quando a memória começa a falhar, é hora de prestar atenção ao que está acontecendo com o nosso cérebro. É possível deter os efeitos de seu envelhecimento através de um programa de normas alimentares, exercícios e meditação.
Contrariando o ponto de vista da medicina tradicional, o autor revela neste livro que é possível evitar doenças como a senilidade e o mal de Alzheimer, bem como minimizar seu desenvolvimento quando estes problemas já se manifestaram. Numa pesquisa inédita, ele mostra de que modo podemos fortalecer nosso cérebro, recuperando a concentração, energia e a capacidade de aprendizado. Partindo de suas descobertas sobre o hormônio cortisol, Dr. Khalsa comprova que ele acelera o envelhecimento da mente e mostra como combater seus efeitos.


Dharma Singh Khalsa é formado pela Creighton University School of Medicine, com especializações na University of California na San Francisco School of Medicine, na Harvard Medical School e na UCLA School of Medicine. É sócio-fundador e secretário da American Academy of Anti-Aging Medicine e membro da Gerontological Society of America.



Posts relacionados:
Indicação de Livro - FIBROMIALGIA E FISIOTERAPIA: avaliação e tratamento